esmalte-lascado

5 dicas infalíveis para manter sua pele linda durante e depois dos mergulhos

Para nossas queridas amigas mergulhadoras,

O texto abaixo, publicado originalmente aqui, foi escrito por Adriana Berti Costa no blog do IPA Dive. Agradecemos a sua participação no site da FLUID.

Adriana, diz:

Depois de falarmos de cabelos e como deixá-los impecáveis no verão no post anterior da nossa série #MulheresMergulhadoras, chegou a vez da nossa ter toda nossa atenção! Aí vão 5 dicas infalíveis para manter você lindona durante e após seus mergulhos! Bora?

#1 ROSTO LINDO E HIDRATADO

Para manter um rosto com suavidade de um pêssego, vale ter um esfoliante ou sabonete líquido próprio para limpeza da pele na mala! O ideal é aplicá-lo toda manhã durante sua semana/fim de semana de mergulho. Após a lavagem, um bom hidratante facial com proteção solar fará toda a diferença da produção pré! Sério! Isso porque você garante a hidratação antes de cair na água salgada. Durante a exposição ao sol e no barco, costumo usar protetor facial fator 60! Se você conseguir um resistente à água, melhor ainda. Como eu fico muitas horas debaixo d´água para acompanhar diversos alunos, acaba que qualquer um sairia de qualquer jeito, então este não é um detalhe tão importante, pois retoco cada vez que subo pro barco (lembrando de enxaguar o rosto com água doce antes e secá-lo para que o protetor dure por mais tempo).

Li que existem protetores bastão também muito resistentes ao mar, que são os queridinhos das surfistas, mas ainda não testei (se você usá-lo, conte pra gente! Prefira os que tem zinco na fórmula, pois dificulta a remoção do produto com o contato da água e também evita o aparecimento de acne nas peles oleosas – #ficaadica). E, depois de toda a diversão sub, é importante lavar o rosto novamente, além de aplicar um hidratante regenerador, pois evita o aparecimento das rugas precoces provocadas pelo sol. Este hidratante tem que ser o poderoso! Escolha-o conforme textura do seu rosto para não besuntar demais e ficar parecendo um boneco de cera. Invista neste cara, pois é essencialmente ele que te dará o efeito pele de pêssego! Uhh-la-lá!

#2 CORPO HIDRATADO E DE BEM COM A VIDA SUBFOCA

Mesmo para as sereias que desejam se bronzear, sempre deve usar proteção máxima no corpo, quando não estiver usando o traje de mergulho (roupa de neoprene), mesmo no inverno! Qualquer protetor solar serve, mesmo que seja fator 15, garante uma corzinha nos intervalos dos mergulhos e também proteção a sua linda e sedosa pele. Para aquelas que passam horas debaixo d’água, como eu, passar um óleo de banho após o banho sempre deixa a pele mais macia e menos ressecada. Mas, ainda assim, eu prefiro usar um bom hidratante que combine com a minha pele (aqueles cremes grossos, firmes, cheirosos e com boa fixação) para manter uma ação prolongada. E nessa hora eu passo um pouquinho mais do que estou acostumada a massar, sobretudo nas regiões do corpo mais ressecadas, como cotovelos, joelhos, pés e mãos. Mas se você se descuidou e queimou mais do que devia, use hidratante com Aloe Vera, que acalma a pele.

Nem sempre tenho comigo, mas quando eles cabem na mala, levo cremes especiais para os pés e mãos (para que eles caibam, acabo colocando em potinhos menores para viagem, o que ajuda a não deixar aquele casco de cavalo no calcanhar e mãos completamente ressecadas! rsrs), pois são áreas um pouco esquecidas que sofrem bastante com o ressecamento provocado pela água do mar.

#3 UNHAS QUE MERGULHAM SÃO MAIS FELIZES!

Para as unhas, queridas sereias, a melhor indicação é aproveitar os mergulhos, pois eu já tentei de tudo e até hoje nada deu certo! Talvez mergulhar com uma luva de cirurgia possa resolver, mas eu ainda não tentei essa e nem pretendo, pois prefiro a liberdade das unhas!

Além disso, vale considerar que isso fará um bem danado a elas!!! Pois as unhas também precisam respirar, o que é grandemente dificultado quando se as tem pintada todos os dias, todas as semanas sem interrupções! Aproveite este momento para se deleitar com o fundo do mar e com a liberdade de não ter que fazer as unhas neste fim de semana ou semana de pura diversão sub! UFA! Só não esqueça de hidratá-las, assim como as mãos! Capriche para que elas não quebrem ou saiam em camadas!

#4 LÁBIOS DE MEL

Toda sereia sofre com o ressecamento dos lábios! É incrível! Parece que vai quebrar tudo! Então a maior dica é beba água sempre que puder! Hidrate-se muito que já vai dar um adianto! E durante o dia na embarcação, vale levar um protetor labial ou qualquer batom. Qualquer coisa que se passe nos lábios será melhor que passar nada! Então bora colorir os lábios, se for necessário! Além disso, com o bocal do regulador por muito tempo, seus lábios já esticam naturalmente e acabam rachando com mais facilidade. Triste isso! Para melhorar o conforto durante seus mergulhos, vale ter seu próprio regulador com seu próprio bocal, que você pode deixar totalmente personalizado com o tamanho dos seus dentes e boca! É sensacional! Você molda o bocal com a tua própria boca e, assim, terá um eterno conforto durante todo o mergulho. Isso ajuda e muito!

Mas uma dica genial e que eu fiquei alucinada quando descobri foi o esfoliante labial! Gente, vocês não tem ideia do que isso causa! É um esfoliante específico para os lábio, que acompanha um hidratante de bálsamo para reconstruir a pele dos lábios. É fantástico! Você não vai querer outro tratamento para teus lábios depois que testar esta maravilha! Regenera teus lábios na hora! Você sente o resultado!

#5 NÃO USE PERFUMES!

Okok! Desodorantes são aceitáveis, mas perfumes….NÃO! O sol pode deixar manchas na pele com estes produtos. Mesmo usando desodorantes, prefira os menos agressivos e os que não contenham álcool na sua fórmula!

Comments