caribbean-diving-01

10 Motivos para se tornar um Mergulhador

Se você ainda não fez um curso de mergulho, seja por falta de tempo, por ter algum medo ou mesmo por achar que custa muito caro, leia abaixo 10 motivos que vão te deixar sem desculpas para não se tornar um mergulhador!

Encontre agora seu primeiro ou próximo curso de mergulho clicando aqui.

1. Descubra um mundo totalmente novo
Quando fazemos nosso primeiro mergulho, o que vem à cabeça é: por que eu demorei tanto tempo para fazer isso? O que se vê lá embaixo é um mundo completamente novo e fascinante, algo inimaginável para quem nunca o viu. Claro que sempre vemos algo sobre o fundo do mar na TV, mas nada se compara a viver esse momento. Você vai passar vários minutos ouvindo somente o barulho da respiração e das bolhas, uma paz que não se tem em nenhuma outra atividade coletiva.

2. Faça novos amigos
O mergulho te proporciona o encontro com pessoas totalmente diferentes de você, mas que compartilham os mesmos gostos. A paixão pelo fundo do mar une pessoas e cria amizades verdadeiras. Você sempre terá um dupla mesmo que tenha feito a reserva de seu mergulho sozinho. Ao viajar para mergulhar, você vai contar sempre com ótimas companhias.

3. Tenha outra perspectiva dos lugares que você visitar
Viajar e conhecer novos lugares é ótimo, mas além de conhecer os lugares por terra, é maravilhoso conhecer também o fundo do mar. Você terá a oportunidade de conhecer algo que poucos conhecem, mesmo em destinos super populares. Muita gente conhece Miami, Cancun ou Porto de Galinhas, mas poucos têm a oportunidade de encontrar com golfinhos, tubarões baleia ou com espécies raras e fascinantes nestes mesmos destinos.

4. Conheça os grandes animais marinhos em seu habitat natural
O mergulho te proporcionará encontros incríveis com esses animais em seu habitat natural. Encontrar com golfinhos ou baleias enquanto navega para o seu destino de mergulho será mais comum do que você imagina. E se tiver sorte, você poderá encontrar com estes seres também debaixo d’água.

5. É seguro!
Muita gente tem medo de mergulhar, ou pelos equipamentos, ou por achar que vai se sentir claustrofóbico lá embaixo, ou até mesmo por ter medo da vida marinha… enfim. O mergulho é uma atividade super controlada e regulada, os cursos são regidos por normas rígidas e as certificações são emitidas por entidades reconhecidas internacionalmente. Os animais marinhos, mesmo os maiores e mais temidos, são em sua maioria inofensivos. Em resumo, estatisticamente é mais seguro mergulhar do que atravessar uma rua ou dirigir em uma estrada.

6. É acessível!
Sim, muita gente acha que fazer um curso de mergulho vai custar os olhos da cara. E acabam não pesquisando nem indo atrás de informações para saber quanto realmente seria o investimento. A maioria das escolas facilita o pagamento do curso em parcelas, além de oferecer o aluguel do equipamento sem custo adicional (colete, roupa, regulador e lastro). Você só precisa comprar o equipamento básico (máscara, nadadeira e snorkel) quando estiver pronto para alcançar seus próprios caminhos.

7. É rápido!
Você não vai precisar passar meses frequentando aulas e nem estudando para provas. O curso de mergulho é dividido em uma parte teórica, uma parte de prática em piscina e uma parte de check-out em mar ou lagos. Geralmente é possível realizar aulas teóricas + prática em piscina em um final de semana, e o check-out em mar ou lago em outro final de semana. Isso quer dizer que em dois finais de semana você poderá se tornar um mergulhador certificado. Os cursos também podem ser realizados durante a semana, em horários flexíveis como almoço ou outros horários a pedido dos clientes.

8. Tenha histórias para contar
Os mergulhadores estão entre as pessoas que mais tem histórias incríveis para contar aos amigos. Todo mundo vai querer saber o que você viu no seu mergulho, se conseguiu chegar perto da tartaruga, se encontrou algum animal exótico, como foi a experiência de mergulhar com tubarões e etc. E contar as suas experiências com mergulho vai ser uma das coisas mais legais do mundo!

9. Saia do convencional
Chega de finais de semana monótonos em frente à TV, gastando em restaurantes caros ou indo aos mesmos lugares. Seja verão ou inverno, sempre haverá um bom mergulho para fazer, não muito longe de você. O mergulho te permite sair do convencional e fazer algo diferente sempre que quiser.

10. Torne-se uma pessoa mais envolvida com o meio-ambiente e a preservação
Mergulhadores geralmente se envolvem em causas para proteger a vida marinha e os oceanos… e você pode fazer a sua parte simplesmente assinando uma petição, compartilhando uma informação, recolhendo detritos que encontrar no fundo do mar durante seu mergulho. São inúmeras as formas de contribuir para um mundo mais preservado e ecologicamente consciente.

Encontre agora seu primeiro ou próximo curso de mergulho clicando aqui.

Esperamos que os motivos que listamos sejam motivadores para quem estava em dúvida ou esperando um incentivo para se tornar um mergulhador. Vá em frente e comece já!

Autora: Gabriela Galvão, Publicitária e Proprietária do site DiveDoo.

Comments